Com um homem a mais Barcelona é eliminado da Champions League

Resumo

Com um pênalti perdido por Messi e um gol anulado de Sanchez, o Barcelona empatou com o Chelsea por 2 a 2 na segunda partida da semifinal e é eliminado da Champions League.

No jogo de ida em casa, o Chelsea conseguiu a vitória por um a zero sobre o Barcelona e apesar de Terry, um dos principais jogadores do Chelsea, ter sido expulso ainda na primeira etapa da partida, conseguiu superar o gigante Barcelona e ir à final da competição que acontecerá dia 19/05 e enfrentará o Bayern de Munique ou Real Madrid que se enfrentam amanhã à 15:45, horário de Brasilia.

Durante a partida, mesmo o Barcelona com volume de jogo alto como sempre, o bravo time do Chelsea conseguiu se defender heroicamente com atuação brilhante do meio campista brasileiro Ramires que marcou o primeiro Gol do Chelsea e do goleiro Petr Cech que salvou os ataques rápidos e surpreendentes do clube espanhol. 

Gols

Logo após os primeiros quinze minutos de jogo, Piqué se chocou com o próprio goleiro Valdés no campo de defesa do Barcelona, ficou inconsciente, mas se recuperou em meio aos aplausos da torcida e voltou ao jogo.

Aos 35 minutos Busquets recebe na entrada da pequena área e completa pra dentro do gol para o Barça, 8 minutos depois, aos 43 minutos da primeira etapa, Iniesta recebe a bola de Messi e completa com um belo chute rasteiro à esquerda do goleiro Cech. Antes do intervalo do jogo, Ramires recebe de Lampard que entra livre na área e bate por cobertura e marca um golaço para o time inglês.

No segundo tempo o Barcelona volta pressionando o Chelsea e tentando resolver o placar. Aos 2 minutos de jogo o atacante Drogba comete um pênalti que é perdido por Messi. O argentino melhor do mundo parecia nervoso e acertou o chute forte no travessão do goleiro Cech.

Mesmo dando pressão, Barcelona perde a bola no ataque e o atacante Fernando Torres, que substituiu Drogba, recebe a bola sozinho, dribla o goleiro do Barça e acaba com as chances de classificação do clube espanhol.

Ficha de jogo:

BARCELONA: Valdés; Puyol, Mascherano e Piqué (Dani Alves, 26m); Busquets; Xavi e Iniesta; Fabregas (Keita, 74m), Alexis, Messi e Cuenca (Tello, 68m).

CHELSEA: Petr Cech; Ivanovic, Cahill (Bosingwa, 11m), John Terry e Ashley Cole; Raul Meireles, Obi Mikel e Lampard; Ramires, Drogba (Torres, 80m) e Juan Mata (Kalou, 58m).

GOLS: Busquets (35m), Iniesta (43m), Ramires (45m) e Torres (90m)

CARTÕES AMARELOS: Messi, Iniesta, Ramires, Lampard, Mkel e Raul Meireles

CARTÕES VERMELHOS: Terry

Opinião

Todo mundo já anda dizendo que a boa fase do Barcelona acabou e uma crise é iminente, mas vamos com calma. Eu ainda acredito no clube, mesmo com a eliminação da Champions League e má classificação no Espanhol em relação ao rival Real Madrid, o Barcelona continua com um time extraordinário e vai continuar incomodando muita gente. Agora, cá entre nós, com certeza os clubes que estão competindo na Libertadores e já estão pensando no Mundial agradeceram muito ao Chelsea depois dessa eliminação! Quem tem coragem de assumir que o Barcelona está nas ultimas?

Anúncios