Lula está pronto para uma campanha

Lula - Campanha

Foto por Leonardo Barbosa (http://www.sxc.hu/profile/leonardobc)

Resumo

Segundo o ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, o ex-presidente Lula estaria pronto para entrar numa possível campanha para retornar à presidência. O ex-presidente estaria bastante inclinado a lutar pelo cargo.

Desde o tratamento para um câncer na laringe, Lula apareceu apenas uma vez em público, mas sua exposição foi positiva sob o ponto de vista dos petistas.

Pontos positivos

O carisma do ex-presidente Lula vis-à-vis uma fraqueza política da oposição no Brasil desde o comprimento dos mandatos de Lula torna sua possível candidatura uma escolha fácil para a base governista.

Pontos negativos

Com rumores de uma candidatura de Lula surgindo, torna-se cada vez mais premente a falta de poder da então presidente Dilma. Evidenciar que a presidente apenas esteve no cargo para manter o PT no governo enquanto Lula não poderia se candidatar pode ser uma arma a favor da oposição.

Opinião

Alinhamentos políticos à parte, enquanto a oposição política no Brasil não se posicionar de forma veemente, quaisquer movimentos políticos da base governista que envolvam a figura de Lula serão jogos ganhos. Mantê-lo no cenário político é uma escolha óbvia, ainda mais se considerarmos que Lula ainda não encontrara adversário a altura.

Fonte

Anúncios