Grupo português Ongoing compra portal iG

Resumo

O grupo português Ongoing comprou o portal iG da operadora Oi e anunciou planos para o site. Segundo a empresa portuguesa, apenas a unidade de negócios referente ao provedor iG não foi vendido, porém a marca e a produção de conteúdo do portal será transferida ao grupo português.

Uma das primeiras iniciativas que serão lançadas após a tomada do controle sobre o portal será a criação de uma agência de notícias do iG.

Pontos positivos

A oxigenação do mercado de tecnologia e internet brasileiro é benéfica para os consumidores e o público, estimulando a competição entre os demais participantes desse mercado.

Pontos negativos

O iG passara recentemente por restruturações para reverter um cenário negativo depois do advento da internet a cabo (sem provedores). Desde então, o portal não havia retomado sua posição de vanguardista nesse mercado.

Opinião

O portal iG seria a escolha óbvia para aquisição. Outros portais atuantes no país já são controlados por grupos estrangeiros e há poucas outras opções restantes. O mercado se consolida, mas ainda há espaços vazios.

Fonte

Anúncios